Aqui está a roupa da sua empresa, do seu modelo de negócios.
Estudos de marketing nos dizem que todo consumidor é levado a agir de acordo com as cores e as formas que encontra no mercado. Areditando você ou não, as cores e as formas do seu modelo de negócio podem construir ou destruir a sua empresa.
Tal como as cores, existem formas que funcionam e que não funcionam, seja em cartões de visita, letreiros, logotipo ou até mesmo nas prateleiras dos comercios.
Para você ter uma ideia, Louis Cheskin, fundador do Color Research Institute, que se dedica ao estudo das cores, nos mostra que o triângulo vende menos que o circulo, e que uma coroa vende muito mais que a soma dos dois juntos.
O seu protótipo deve receber uma embalagem tão cuidadosa quanto uma caixa de jóia.
A forma do letreiro, do logotipo, o estilo de letra usada nos cartões de visita têm um forte impacto sobre as vendas, quer você pense nisso ou não.
Portanto, agora, é o momento de pensar melhor sobre isso, definir de forma muito criteriosa o conjunto de letras e cores e usá-las sempre, em tudo na sua empresa.
Bom, passamos pelas seis regras e eu vou ficando por aqui, nos vemos na próxima aula.