Depois de ter visto sobre a Missão, agora é o momento de estudarmos a Visão do seu negócio.
Imagine que você entra dentro de um carro e sai sem destino, você vai rodar, rodar e em algum ponto, você estará completamente sem combustível e talvez perdido. Assim como uma viagem de carro, é o seu negócio.
A visão é o destino, aonde voê quer que sua empresa chegue em um determinado período de tempo pré estabelecido? A única forma de responder a esse questionamento é com uma visão bem clara do seu negócio.
Uma visão bem definida traz inspiração, motivação e serve como um norte aos seus colaboradores e clientes, afinal, como você espera que seus clientes vistam a camisa do seu negócio, se eles não sabem para onde estão indo? Como espera que eles confiem em você?
Outro ponto importante, voltando a analogia do carro, é que para atingir sua visão, você precisa estar atento aos indicadores. Esses por sua vez, tem a função de mostrar se o caminho que está sendo seguido vai levar você ao seu destino ou se precisa fazer algum ajuste. Voltando a analogia feita anteriormente, seriam os indicadores de água, de combustível, de temperatura do motor, entre outros.
Defina em um determinado tempo, qual objetivo você deseja para sua empresa. Lembre-se que seus colaboradores fazem parte da sua visão, pois quando a empresa cresce, automaticamente eles crescem junto.
Para organizar sua visão, siga esses três passos:
1 – Crie uma tempestade de ideias, sem censura ou crítica, o objetivo é colocar todas as ideias no papel.
2 – Filtre essas ideias e coloque como um objetivo factível, desafiador, mas que seja possível a realização.
3 – Defina o prazo para concluir esse objetivo.
4 – Compartilhe com seus colaboradores e clientes.
5 – Planeje as ações que farão sua empresa chegar nessa visão.
Também vale responder as perguntas abaixo:
1 – O que a empresa deseja ser em 05 anos?
2 – Onde deseja chegar em 05 anos?
3 – O que precisa ser feito para chegar ao objetivo proposto em 05 anos?
Bom, fico por aqui, qualquer coisa só entrar em contato com o nosso canal de suporte.
Abraço!