Empresário ou Escravo?

Fala pessoal, chegamos em mais uma aula e estou muito feliz por você ter chego até aqui.

Tento ser muito objetivo, embora, cada assunto desse daria meio dia de prosa, pelo menos.

O assunto de hoje, depois de termos passado pelas três personalidades é: Empresário ou Escravo? E aí, conseguiu descobrir em qual personalidade você se encontra atualmente?

Muitos empresários criam suas empresas com a expectativa de ter tempo de qualidade e dinheiro no bolso, mas com o passar do tempo, o que, de fato, acontece é que viram escravos do próprio negócio. Não acredita em mim?

Aqui em baixo, terá um teste para você fazer, e seja honesto com você mesmo, ok? 

Infelizmente, devido a cultura enraizada em nosso DNA, somos capacitados a trabalhar diariamente, na lida, no operacional, e muitos tem a crença limitante de achar que trabalhar na parte estratégica do seu negócio é ser malandro, é não estar trabalhano o suficiente, o que é uma inverdade.

Veja, você não tem 13º, férias, seguro empregador, as vezes não consegue sair para comer algo em família, enfim, coisas que seus funcionários conseguem fazer. Por isso, volto a perguntar, será que você realmente é um empresário? Será que a vida que você está levando é a mesma que você desejou quando iniciou o seu negócio?

Mas calma, não precisa ficar desesperado, afinal, existe um jeito de mudar, mas antes, preciso que você preste atenção na próxima aula, lá vamos falar sobre as fases de um negócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *