Despertar 01

Fala pessoal, não poderia encerrar o curso assim, ainda quero compartilhar algo com vocês, e por isso, criei o Despertar 01 e o Despertar 02.

A primeira coisa que temos que entender, é que temos um cérebro trino, formado pelos cérebros reptiliano, limbico e o neocortex.

Quando você está sendo desafiado a sair da zona de conforto, imediantamente o cérebro reptiliano, que é o responsável pelo instinto, que tenta garantir a sua sobrevivência, ele analisa o cenário e você pensa: Não, não vou conseguir, é melhor ficar aqui e dar um passo de cada vez, outra hora eu faço isso. E o tempo passa e você continua fazendo as mesmas coisas e não da o primeiro e tão importante passo em sua vida. Isso é normal, pois o cérebro reptiliano tem a missão de ver tudo como ostil e busca sempre deixar você na zona de "segurança", ou zona de conforto. Pois ali, você domina o cenário, por mais que as vezes isso seja mentira, mas é a forma com que você tem para se proteger. O medo toma conta e você fica paralisado.

Algumas crenças dentro de você faz com que você não olhe para as novas oportunidades, não permitem que você siga o caminho natural da evolução e das conquistas. Uma das maiores crenças é: Não vou conseguir, Não vou dar conta, ou então e se… eu falhar, como farei? 

Deixa eu te contar: Quantas coisas eram impossíveis em sua vida até que você foi lá e fez? Quero que você lembre agora de apenas um episódio que você pensou: Não vou conseguir, mas por algum motivo, você agiu e viu que tinha conseguido aquilo que antes era impossível?

Tudo está relacionado a nossa mente, a forma como enxergamos o mundo e as oportunidades. Não permita que o medo do futuro lhe impeça de viver os melhores momentos da sua vida, você é capaz, você foi chamado para ter uma vida abundante, uma vida extraordinária, não aceite menos que isso.

Olhe para si, para sua família, o que você realmente quer num futuro próximo? Esse é o momento de Despertar, de seguir um novo caminho, e isso eu falo na próxima aula. 

Até lá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *