Tempo – Encontro 03

No encontro de hoje, apresentamos a importância da administração pessoal, ou, gestão de tempo.

Christian Barbosa é conhecido como o senhor do tempo, pois desenvolveu uma metodologia específica para que você consiga administrar seu tempo de forma prática, e o melhor de tudo, as esferas do tempo não se misturam.

Para fixar melhor, saiba que:

Urgente é toda atividade que o prazo está muito em cima, que gera pressão, dor de cabeça, que deve ser feita para ontem.

Importante é toda atividade que tem ligação com sua visão de futuro, que tem prazo (data e hora) para ser concluída, que é importante para você (mesmo que não seja para os outros), que trarão algum resultado (seja de curto, médio ou longo prazo).

Circunstancial é toda atividade que não tem importância, que é desnecessária, que não tem nenhuma ligação com suas metas.

Um dos grandes erros e que é comum entre nós, seres mortais, é definirmos as urgências como prioridade. Você deve realizar as urgências o quanto antes, mas logo após, seu foco deve estar nas coisas importantes. Como diz, Christian Barboza, esse é o lado negro da força produtiva, pois as pessoas perdem muito tempo com as coisas urgentes, acreditando que estão fazendo o certo, que estão atendendo as demandas iminente.

Preciso ressaltar novamente, para que você frise e grave essa máxima, as coisas importantes tem prazos para serem feitas, se você não fizer o que deve ser feito, no momento em oportuno, você acabará fazendo com que essa atividade (compromisso) se transforme em algo urgente.

Tarefa 01, para saber como está gastando seu tempo, deixei como atividade, só clicar ali e baixar o teste para que você possa verificar sua tríade.

Na tarefa 02, você poderá baixar em PDF uma lista de tarefas em que poderá anotar todos os seus compromissos do dia seguinte e ao lado classificar em 1 (urgente), 2 (importante) e 3 (circunstancial).

(ao lado do comentário você vai ver uma aba escrito tarefa)

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *