Quero que você pense no que o levou a construir sua empresa, quero que pense no momento anterior a criação.
Tudo começou na sua mente, no seu coração e na sua imaginação. É um processo que começa de algum evento, de alguma interação, de algum sonho, de algum problema, ou até mesmo pela simples vontade de empreender.
Quero que você pare por alguns instantes e reflita em sua empresa, como ela é, onde se encontra, quanto tempo você tem ela, ou até mesmo como você gostaria que ela fosse, como você quer que ela se desenvolva.
Sua empresa, é um grande projeto seu, mas, como disse em aulas anteriores, ela não é sua vida.
Espero que você esteja certo sobre essa aventura na qual estamos prestes a embarcar juntos, e que você não me responsabilize se sair antes do previsto, se perder a paciência, se desistir de querer se tornar um verdadeiro empreendedor. Montar uma empresa que realmente funcione é um trabalho árduo, com muito trabalho, horas e horas noite a dentro, acordados, pensando, refletindo, estudando, planejando, acertando e errando, colocando em ação, analisando as métricas e retornando, corrigindo os pontos e ajustando as velas. Uma coisa é certa, haverá momentos que você vai gostar, vai se divertir. Outras vezes, porém, você não vai gostar, será massante, não será divertido.
Criar uma empresa extraordinária ou uma vida melhor exige um magnifico senso de surrealidade. Você precisa estar preparado para ver coisas que voam mais rápido que um pensamento e precisará estar atento para capturar e anotar em uma folha.
Exigirá disciplina, foco, persistencia, coragem e muito trabalho.
E aí, topa o desafio? Se sim, nos vemos na próxima aula. Até lá.